"A ação cura o medo"
No exército dos Estados Unidos da América (EUA), os soldados precisam pular de pára-quedas.Entrou no exército, pulam de pára-quedas. É normal que as pessoas tenham medo de altura. Imagine então pular de pára-quedas!! Imagine uma pessoa que tem tanto medo de altura, que não anda pela calçada, só anda pelo asfalto porque a calçada é mais alta. Agora imagine essa pessoa pulando de pára-quedas. É uma situação muito difícil.
Mas quando o avião chegava a determinado ponto (e isso é conhecido pela maioria das pessoas), pois tem o ponto específico para o avião abrir a porta, e liberar para que os pára-quedistas possam saltar. Não é qualquer lugar, já tem um ponto específico, porque daquele ponto eles saltam para cair em determinado lugar. Os soldados então que estavam com medo tinham que pular. Ou pulavam ou pulavam. E pulavam com medo mesmo. Pulavam uma vez com medo, duas vezes com medo, três vezes, quatro vezes, cinco vezes; até que com o passar do tempo e a repetição desse exercício, chegava um momento em que ele acabava esquecendo o medo. Ele sabia que tinha que pular.
Em Sorocaba hoje é muito comum a gente ver em auto-escola escrita uma pergunta: “medo de dirigir?” As pessoas que entram nesta auto-escola, pelo exercício do volante, aprendizado, como dirigir, etc... acabam perdendo o medo de dirigir.
Se existe alguma coisa que por causa do estresse está lhe causando o medo, é preciso você enfrentar, é preciso você agir. O estresse tem um lado positivo e negativo.O positivo é que ele nos incentiva a agir,nos impulsiona.O negativo nos paralisa,nos causa medo.Medo de falar, de pensar, de agir,de viver. Fica aí a nossa dica:
"A ação cura o medo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário